quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Feliz Ano Novo! - Feliz Semeação!


FELIZ ANO NOVO! Feliz semeação!

E tudo aquilo que semearmos, certamente ceifaremos, pois Deus não se deixa escarnecer. Porque aquele que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna, mas quem semeia na carne, ceifará corrupção. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:7-10.



Este recurso pode ser usado para trabalhar a “lei da semeação” com os adolescentes. Uma das características da adolescência é a impulsividade, ensiná-los que somos responsáveis por aquilo que semeamos trazendo consequências não apenas nesta vida, mas para eternidade é de suma importância. Assim também o ensinamento de que não nos cansemos de praticar o bem, mesmo que aparentemente não recebamos nada em troca, façamos sem intenções escusas, sem barganha, sem publicidade, façamos porque temos a Deus e nEle esperamos. O bem não nos torna salvos, é consequência de quem é salvo na pessoa de Jesus Cristo. Fé e obras andam juntas. De que me adianta dizer que tenho fé, mas minha prática não demonstra a fé que anuncio?! Deus nos salvou em seu Filho para que praticássemos boas obras e assim o glorificássemos como nosso Pai (Mateus 5.16; Efésios 2.10). Aquilo que os filhos fazem repercute nos pais, e como filhos de Deus também, nossas ações devem glorificar a Ele e não envergonhar o seu precioso nome. Há muitos ensinos que você pode tratar usando essa caixinha para aplicar Gálatas 6, que trata da “lei da semeação”.

Para o recurso, usei uma caixa de fósforo grande, forrei com papel colorido e montei colando os desenhos e o texto bíblico. Você pode fazer uma discussão inicial com os adolescentes sobre o que eles acham da expressão “plantou, colheu”! Depois você usa a caixinha e trabalha Gálatas 6. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário