sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

FOLHA DE ANOTAÇÕES PARA ACOMPANHAR A EXPLANAÇÃO BÍBLICA

FOLHA DE ANOTAÇÕES PARA ACOMPANHAR A EXPLANAÇÃO BÍBLICA

 Sempre tive o hábito de fazer anotações ao ouvir as explanações Bíblicas: nas pregações, estudos bíblicos e nas aulas da EBD. Isso facilitava minha compreensão,  ajudava a me concentrar e consequentemente a compreender o ensino da Palavra de Deus

Anotava as dúvidas, palavras desconhecidas, pontos curiosos, palavras-chave, uma frase que me chamava muita atenção e depois, em casa, eu estudava tudo aquilo que havia anotado.

Foi assim que comecei a rabiscar meus primeiros esboços, a desenvolver meios de ler e compreender melhor a Bíblia. Eu fazia minhas anotações em pequenas agendas que geralmente ganhava nos finais de ano, rs, até hoje faço minhas anotações... como é bom ouvir, ler, estudar a Palavra de Deus. Pais, professores e líderes devem sempre buscar e desenvolver meios para estimular e orientar os adolescentes a conhecerem mais a Deus e sua Palavra.  

Algumas vezes, percebo durante as aulas da EBD, estudos bíblicos e durante os cultos, muitos pré-adolescentes e adolescentes com dificuldades para fixar o que ouvem, alguns não compreendem palavras, versículos e se o professor não tiver percepção e cuidado, deixam passar oportunidades de auxiliar o aluno a compreender e ser estimulado a amar e estudar  a Palavra de Deus.  

Pensando nisso, compartilho com você uma sugestão de folha para anotações que pode auxiliar os alunos na compreensão da mensagem, você pode utilizá-la com prés e adolescentes da forma que achar melhor. Eles podem compartilhar socializando o ensino, criar esboços, desenvolver novos tópicos, aprender palavras novas, fazer resumos, enfim, aproveitar todo o potencial dos alunos.


Veja abaixo, é só clicar na imagem, salvar em seu computador e imprimir no tamanho A4 ou que desejar, e utilizar com os adoles!



Nenhum comentário:

Postar um comentário