quarta-feira, 29 de outubro de 2014

"Vocês não confiam em mim?!"



“Você simplesmente não confia em mim.”
 Adolescente
“Não é que não confio em você ...
É que eu espero poder confiar mais em você”
Pais



Por que meus pais se importam com o que estou vendo e com quem converso quando uso a internet? E se preocupam com quem ando e para onde vou? Eles não confiam em mim?!

O cuidado e zelo que seus pais têm por você lhe impondo limites e procurando saber sobre suas companhias, amizades e demais informações a teu respeito não significa falta de confiança em você. Pelo contrário, é exatamente por querer preservar essa confiança e lhe ver em segurança que seus pais se importam e estabelecem regras. A disciplina faz parte do amor e da responsabilidade dos pais para com seus filhos. Valorize seus pais, converse com eles sobre as regras estabelecidas, com certeza eles respeitarão sua privacidade com equilíbrio, procure compreender as ações de seus pais e exponha também o que você sente e pensa, assim evitará conflitos e fortalecerá o relacionamento entre vocês! Cada um no seu canto ou agir com hostilidade e provocação em nada resolve, o melhor é o diálogo franco e honesto, assim você usufruirá da confiança de seus pais progressivamente e, consequentemente, usufruirá de uma liberdade que não trará surpresas desagradáveis a ninguém.

Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
"Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa: "para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. Efésios 6:1-4

Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio.   Provérbios 19:20

Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Provérbios 1:8

Meu filho, obedeça aos mandamentos de seu pai e não abandone o ensino de sua mãe. Provérbios 6:20



PENSE: A  CONFIANÇA  E  A  LIBERDADE  ESTÁ DIRETAMENTE  RELACIONADA  À  SUA RESPONSABILIDADE.

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir