terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sugestão: Recursos Classe Adolescentes Vencedores - Lição: Cartas que ensinam (CPAD) - 4º Trimestre

SUGESTÕES para Classe da EBD: “Adolescentes Vencedores” – 13 a 14 anos (CPAD) (4º Trimestre).

Alguns de nossos amigos que acompanham o Blog são professores da Classe de Adolescentes na EBD e utilizam as lições da série “Adolescentes Vencedores” da CPAD. Eles me pediram uma sugestão para trabalhar as cartas de Paulo, temática que estarão nesse último trimestre do ano: “Cartas que ensinam”. Como o tempo de aula não é tão extenso, o autor da revista apenas destacou alguns pontos de cada uma das cartas. Então, para que os adolescentes não fiquem com uma visão apenas parcial, sugiro que se sejam utilizados planos de leitura para estudarem as cartas durante a semana que antecede cada lição, além de atividades extras que reforçarão os estudos deles. O professor não deve obter apenas o conhecimento do assunto que vai ministrar, restrito à lição, mas de cada Carta como um todo, a cada domingo é uma carta diferente. Você pode explorar mais e estimular seus alunos a pesquisarem e estudarem todas as cartas paulinas.

Abaixo segue uma sugestão para você, professor, qualquer dúvida ou diálogo, pode entrar em contato pelo e-mail ministerio.c.adolescentes@gmail.com

Espero que essas sugestões lhes sejam úteis. Nelas há mais o estímulo extraclasse, para que o aluno também estude durante a semana e se aprofunde melhor no assunto antes das aulas.

Lembre-se: Utilize sempre uma ação para abertura da lição e ao final, não se esqueça de proporcionar atividades para socializar e avaliar o ensino ministrado. Faça seu planejamento e construa sua aula, assim haverá tempo suficiente para o que for realmente preciso. O principal não é a dinâmica, a canção ou as atividades, mas o ensino da Palavra de Deus. Priorize-o! E com equilíbrio e bom senso, dará tempo para compor uma aula completa.

Tenha um ótimo e rico trimestre, as cartas paulinas são excelentes.
Temos no Blog alguns dos seus estudos, veja no marcador "Estudos Bíblicos" - aqui.
Abraços, JanJ


SUGESTÃO ABAIXO – PODE BAIXAR AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário