quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ILUSTRAÇÃO: A Cruz ou o Emprego?

ILUSTRAÇÃO: A Cruz ou o Emprego?
TEMA: Inconstância na fé

Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor;
é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. 
Tiago 1:7-8

Certo funcionário de uma grande empresa foi chamado um dia ao escritório do patrão.

Indo direto no assunto, o dono da empresa lhe falou:


- Estamos abrindo uma nova empresa e precisamos de uma pessoa exatamente do seu tipo para ocupar um importante cargo. Analisamos a sua ficha e vimos que só há um problema com você: você é crente e o cargo não combina com a sua fé, de modo que você terá que fazer uma opção entre a promoção no emprego e a sua fé. Mas você não precisa responder hoje. Vá para casa, pense, e em três dias nos diga sua decisão.


Nosso irmão foi para casa com a mente cheia de dúvidas e durante aqueles três dias seu coração virou campo de batalha sobre o que deveria fazer.

Passaram-se os dias, lá estava ele na empresa, já ansioso para encontrar-se com o patrão, que lhe perguntou:

- E aí? Qual é a sua decisão?
- Eu vou aceitar a proposta que me fez. Disse ele.

O patrão rapidamente lhe comunicou:


- Então, vá imediatamente ao setor de recursos humanos da empresa. Você está despedido!
- Mas... patrão, foi o senhor mesmo que me fez a proposta!
- Sim, mas, na verdade estou procurando alguém de absoluta confiança para ocupar este cargo. Se você foi capaz de tão rapidamente trair a sua fé em Cristo, quem me garante que mais rapidamente ainda você não trairá a empresa?


Para discussão em grupo:

E você, qual tem sido sua escolha?
Pode ser que você não esteja para decidir entre um emprego e a sua fé, mas muitas vezes tem que fazer uma escolha semelhante entre agradar a Deus ou a seus amigos, ou decidir pelo que diz a Palavra de Deus e os seus desejos. Discuta com seu grupo sobre a Fé Inconstante. Vejo muitos adolescentes nas igrejas deixando de se congregar e de servir a Jesus por causa de caprichos, porque alguém disse algo ou por outros motivos quaisquer, alguns optam pelo que o mundo oferece, por amizades e há aqueles que até estão nas igrejas, mas sua fé é como a onda do mar, seu amor a Deus depende das circunstâncias. Vivem em duplicidade e infidelidade espiritual. Quando convém servem a Deus, quando não servem a si mesmos.  Precisamos decidir realmente a quem servimos, assim como Josué fez - “Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor". Josué 24:15 – Só existe o único Deus verdadeiro e Senhor e não há outro pelo qual devemos ser salvos somente em Jesus – Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos. ( Atos 4:12) - Quem não tem essa convicção certamente trocará sua fé por qualquer outra coisa. Lembrando que não basta dizer que tem fé em Deus, nossas obras devem refletir a fé que professamos (Tiago 2:26).

Alguns textos bíblicos que você pode utilizar na discussão:
1 Coríntios 15:58
Gálatas 5:1
Filipenses 1:27
1 Pedro 5:9
2 Pedro 3:17
Mateus 10:22
Tiago 1:6,8,12; 5:11
Gálatas 6:9
Hebreus 12:1
Ap 3:11
Efésios 4:14
Lucas 16:13


Nenhum comentário:

Postar um comentário