segunda-feira, 9 de setembro de 2013

PONTO DE REFLEXÃO: Em que/quem está firmada a sua fé?

Ponto de Reflexão:

EM QUE ESTÁ FIRMADA A SUA FÉ? - Você bem sabe que as pessoas falham e as instituições também, pois elas são presididas por pessoas, então as decepções podem ser parte da nossa jornada aqui, você também pode ficar desgostoso com alguma atitude de seus pais, pois eles também erram, mas isso não significa que eles não amam você, como seres humanos eles também são falíveis, assim como você também é. Tudo isso que escrevi é bem óbvio, você já sabe bem, mas tem algo que você deve ter em mente: NÃO DEIXE DE SEGUIR A JESUS PORQUE VOCÊ SE DECEPCIONOU COM AS PESSOAS OU COM AS INSTITUIÇÕES! Ouço muitos falando sobre isso e fico triste de ver a fé de tanta gente ser firmada em pessoas e coisas; é bem o que diz a parábola do semeador: vindo as perseguições, tristezas, lutas e provações, logo se entristece e se desviam (Lucas 8:13; Mateus 13:20,21). É assim mesmo que vemos.
Mas e quando Jesus voltar, o que diremos a Ele? Deixar de servir a Deus, de ir para igreja porque se decepcionou com alguém não é sábio, pois Jesus jamais nos decepciona, Ele é o Salvador único de nossas almas, sem Ele estamos condenados a viver longe de Deus para sempre. Pessoas e instituições passam, mas a Palavra de nosso Deus é para sempre, ela é inabalável. Se você não se congrega mais e também deixou de servir a Jesus por causa de pessoas, é sinal de que você nunca conheceu a Jesus de verdade. Quem se converte a Cristo, permanece na verdade, persevera e dá fruto, é assim que diz a Palavra de Deus (Mateus 13:23): a semente que foi semeada em boa terra é a que ouve a palavra e a compreende, esse dá fruto e persevera retendo a palavra em um coração honesto e bom (Lucas 8:15). Então, em que/quem está firmada a sua fé?

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Tiago 1:12

Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário