segunda-feira, 1 de julho de 2013

DINÂMICA: "Os dois caminhos"


Dinâmica: “Os dois caminhos”

Esta dinâmica pode ser utilizada quando você for ministrar algum estudo sobre a conduta cristã ou escolhas, principalmente para distinguir o certo do errado.

Referência bíblica base: Romanos 12:2

Demais referências relacionadas para compor o estudo: Dn 1:4-8; Mt 10:37,38; Êx 20:12; 2 Tm 3:15-17; Sl 119:9; Cl 1:10; 2:6,7; Mt 5:22,44; 2 Tm 3:14; Tg 4:17; Rm 12:17,21.

Material utilizado: canetas, folhas de papel ofício, cola ou fita adesiva, um mural, uma faixa para o mural com a frase “Os dois caminhos”.

Instruções:

Quando todos os adolescentes já tiverem acomodados no local da aula de estudo. Distribua uma caneta, tesoura e duas folhas de papel ofício para cada um. (Se o grupo for bem grande, divida em dois ou três grupos para juntos realizaram a atividade).

Peça-os para colocarem os pés sobre o papel e contorná-los com a caneta. Depois que estiver pronto, solicite que cada um deles corte o papel de acordo com o contorno dos pés. Oriente-os a escreverem um procedimento correto no desenho do pé direito, retirado dos textos bíblicos estudados no estudo bíblico que você ministrou, enquanto no contorno do pé esquerdo, escreverem um ato contrário à Palavra de Deus.

Depois que todos tiverem concluído a tarefa, peça que cada um deles se levante e leia os dois procedimentos escritos. Na medida em que cada um terminar a leitura, ordene que vá até o mural da sala e cole os desenhos com o contorno dos pés, no local indicado, o pé direito em um lado e o esquerdo no outro.

Então, será formado um caminho com dois tipos de pegadas: a esquerda (condutas erradas) e a direita (condutas corretas).

Reflexão/Bate papo:
Reflita com eles qual deve ser a atitude do cristão, agradar a Deus acima de tudo e termos a Palavra de Deus como luz para nosso caminho, escolhendo seguir aquilo que é correto à luz da Bíblia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário