sábado, 22 de junho de 2013

ILUSTRAÇÃO: “UM MILAGRE CHAMADO ‘AMIZADE’”

Muitos adolescentes sentem-se sozinhos, mesmo nas igrejas, outros vivem em seus grupinhos esquecendo-se de que demais existem. Com essa ilustração você pode iniciar um diálogo franco com os adolescentes sobre a importância da amizade na igreja. Deus não faz acepção de pessoas e você?


ILUSTRAÇÃO: “UM MILAGRE CHAMADO ‘AMIZADE’”
Temática: amor fraternal
Texto Bíblico: Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22

Eles se conheceram quase por acaso, voltando da escola. Tito deixou seus livros caírem no chão e John, percebendo, o ajudou.
Iniciaram um diálogo e como descobriram que suas casas eram próximas, John ajudou Tito a carregar seu material escolar.


Passaram aquela tarde juntos, vendo televisão, jogando futebol e outros passatempos de adolescentes.

Formaram-se no colegial no ano seguinte.


Na noite da formatura, Tito perguntou a John:

- Lembra-se de quando nos conhecemos?

- Sim, respondeu o amigo, você parecia um "nerd" com aquele monte de livros.
- Sabe por que eu estava carregando todos aqueles livros?
- Nem imagino, Tito.
- Eu tinha limpado meu armário na escola e estava indo para casa tomar um vidro inteiro de um dos calmantes da minha mãe. Eu queria morrer... mas não queira deixar meu armário bagunçado.
- Que loucura, amigo!? Porque isso?
- Minha vida estava uma droga!!! Mas, depois passarmos aquele dia juntos, conversando e rindo, eu percebi que se eu tivesse me matado, teria perdido aquele momento e tantos outros que estariam por vir. Quando você se abaixou para me ajudar a pegar aqueles livros no chão e se tornou meu melhor amigo, evitou que eu fizesse uma besteira. Obrigado!
Você se importa com o próximo? Quando seus amigos da igreja faltam aos cultos e reuniões de grupos, você liga e procura saber como estão? Perceba se há adolescentes isolados na igreja, veja como aproximar-se deles e fazer amizade.


Sugestão de um bom filme que trata desse assunto: “Para salvar uma vida”

Nenhum comentário:

Postar um comentário