sexta-feira, 12 de abril de 2013

O QUE POSSO DIZER ÀQUELES QUE ME PRESSIONAM A CEDER?


Aqui está uma lista de nossas respostas favoritas para aqueles que lhe dirão para não esperar. Use-as sempre que alguém tentar mentir para você dizendo que o sexo fora do projeto de Deus vale o risco.

“Bem, todo mundo está fazendo!”
- “Então não deveria ser tão difícil encontrar mais alguém.”

“ Se me amasse, você faria!”
- “Se você realmente me amasse, não teria pedido, porque sexo fora do casamento nem me protege, nem me provê para o meu futuro.”

“Bem, deixe-me transformá-lo em um homem!”
- O que sexo tem a ver com ser homem? Meu cachorro pode fazer sexo. Isso não o faz mais cachorro, muito menos um homem.”

“Você não precisa de uma certidão de casamento – é apenas um pedaço de papel.”
- Se a certidão é apenas um pedaço de papel antes que você se case, será apenas um pedaço de papel depois de se casar.”

“Ah, fala sério, você não precisa de uma aliança – é só um pedaço de metal!”
- “Não é um pedaço de metal. É símbolo de fidelidade e lealdade a outra pessoa por toda a vida. Se não significa isso antes do casamento, não significará depois. Uma aliança é muito mais que um pedaço de metal. Além disso, se sua aliança é apenas um ‘pedaço de metal’ antes do casamento, será apenas um ‘pedaço de metal’ depois que você se casar.”

“Bem, precisamos ver se somos compatíveis!”
- “O problema não é o ‘encaixe’. Não é uma questão de compatibilidade física. É relacional.”

“Ninguém quer casar com uma garota inexperiente!”
- “Bem, acho que eu seria uma exceção.”

“Você não sabe o que está perdendo!”
- “Bem, acho que seremos dois.”

“Não consigo me controlar!”
- “Se você não consegue se controlar agora, então não poderá se controlar mais tarde, logo, eu nunca me casaria com alguém como você.”

“Simplesmente aconteceu.”
- “O sexo não acontece simplesmente. É uma escolha.”

“O sexo prova que você tem maturidade.”
- “Não, o que prova que alguém tem maturidade é distinguir o certo do errado e obedecer. Para isso a pessoa precisa ter caráter.”

“Se você não fizer significa que não me ama.”
- “Bem, dizendo isso você mostra que não me ama. Na verdade, você não me respeita.”

“Mas o sexo é tão bonito.”
- “ É claro que o sexo é bonito. Se não fosse bonito antes do casamento, não seria bonito depois. Na verdade, o sexo é tão bonito que vale a pena protege-lo.”

Extraído de Verdade Nua e Crua de Josh McDowell com Erin Davis. CPAD, 2012




Um comentário: