sábado, 23 de fevereiro de 2013

DEVOCIONAL: Tanque Vazio!


Tanque vazio!
Texto chave: Marcos 6:30-38
Mas Jesus respondeu:
- Deem vocês mesmos comida a eles...(v.37)

“E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhe dará tudo o que vocês precisam” (Filipenses 4:19).

Minha chefe e eu estávamos voltando tarde da noite quando o carro foi se arrastando até o semáforo e ela disse: “ Estamos sem gasolina”. Próximo do local havia um posto de combustível, portanto nos agasalhamos, saímos do carro e começamos a andar em direção ao posto.

Se você já ficou sem combustível, sabe que é impossível continuar rodando por muito tempo, pode até ser possível andar em ponto morto por certo período, mas é impossível seguir em frente sem combustível.

Jesus reconheceu que os discípulos precisavam de reabastecimento quando sugeriu: “...vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco.” (Marcos 6:31). Os seus discípulos haviam recém retornado de uma viagem missionaria, mas tudo estava tão caótico que eles mal tinham tempo de comer antes que a multidão se juntasse. Jesus passa a ensinar a multidão...

Pouco tempo depois, os discípulos disseram: “Já é tarde. Mande esta gente embora, para que comprem alguma coisa para comer”. A resposta de Jesus? “ – Deem vocês mesmos comida a eles” (v.37). Ele sabia que a sua equipe estava cansada e faminta, que era tarde e que nada tinham. Os discípulos responderam: “Com o que?”

Talvez você esteja pensando a mesma coisa. Felizmente Jesus não estava preparando os seus discípulos para o fracasso – e como agiu com eles, também não nos pedirá que ajudemos pessoas em Seu nome sem nos capacitar para cumprir a tarefa. Jesus “...sabe como somos feitos; lembra que somos pó” (Salmos 103:14).

Às vezes, Jesus permite que andemos na reserva por certo tempo, até reconhecermos que Ele é a fonte suprema de combustível para a nossa vida e ministério. Sem Ele não podemos continuar, mas... “com a força que Cristo [nos] dá, [podemos] enfrentar qualquer situação” (Filipenses 4:3)

Reflita: Se Jesus permitiu que você chegasse a um esgotamento ministerial, o que você acha que Ele quer lhe mostrar? Qual é a relação entre a suficiência de Jesus e as nossas necessidades ministeriais?

Ore: Fale com Deus sobre sua situação e necessidade ministerial, abra seu coração sobre seus dilemas e angustia e peça-lhe que revele a vontade dEle para sua vida e ministério, que lhe dê “combustível” para que possa trabalhar em nome dEle, alimentando com a Palavra de Deus todos aqueles que você lidera e cuida. Tem bom ânimo, Deus o(a) capacitará a realizar os seus propósitos em sua obra.

Fonte: [Com adaptações]Extraído de Pão Diário 16. Por  Jennifer Schuldt, RBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário