quarta-feira, 11 de julho de 2012

Mas o Fruto do Espírito é: MANSIDÃO


MANSIDÃO (do grego prautes) , i.e., moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se sem se deixar dominar por ela, agindo com equidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso, mesmo que sua opinião seja diferente. É o contrário da arrogância. Textos relacionados: 2 Tm 2:25; 1 Pe 3:15; O exemplo de Jesus - Mt 11:29; Mt 23; Mc 3:5; O exemplo de Paulo - 2 Co 10:1,  ver com 10:4-6; Gl 1:9; O exemplo de Moisés - Nm 12:3; ver Êx 32:19,20. Amabilidade - 1 Ts 2:7; 1 Tm 3:3; 2 Tm 2:24;  Tt 3:2; Tg 3:17.


Em contraste as obras da carne, temos o modo e viver íntegro e honesto que a Bíblia chama "o fruto do Espírito". Essa maneira de viver se realiza no crente à medida que ele permite que o Espírito o dirija e influencie sua vida de tal maneira que ele (o crente) subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne e ande em comunhão com Deus. Veja Rm 8:5-14; 2 Co 6:6; Ef 4:2,3; 5:9; Cl 3:12-15; 2 Pe 1:4-9. 


LEITURA E ESTUDO: Leia as referências mencionadas nesse poster, assim como nos textos, estude os contextos, compreenda cada palavra, se precisar use um dicionário, anote o que lhe chamou mais atenção, faça pesquisas e apontamentos sobre seu estudo.


REFLITA: Depois da leitura e estudo dos textos bíblicos, reflita sobre a sua maneira de viver, de se relacionar com os outros, principalmente com seus pais e irmãos(ãs), observe suas ações conforme as leituras feitas sobre a mansidão e perceba você mesmo(a), o que tem prevalecido em sua vida, o fruto do Espírito ou a obra da carne?


ORE: Fale com Deus, abra seu coração e mostre sua alma ao Senhor, diga a Ele suas dificuldades quanto a mansidão, peça-lhe uma vida dirigida pelo Espírito Santo, mais sensibilidade às coisas espirituais e estar cada vez mais parecido com Jesus em seu dia a dia. 

Esforça-te para viver uma vida de verdade com Deus!
Até logo! Veremos mais uma parte desse maravilhoso fruto! 
Deus te abençoe!

Fontes: Bíblia Thompson (Vida) e BEP (CPAD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário