quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Adolescente e A Salvação!



O ADOLESCENTE E A SALVAÇÃO

Romanos 10: 9
“Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Perguntei a um grupo de adolescentes, de uma igreja, a respeito da salvação e as respostas foram bem variadas:
- “meus pais são crentes”;
- “nasci na igreja”;
- “foi no batismo”;
- “frequento a igreja há três anos”.
            As respostas acima nos dão preciosos esclarecimentos sobre a salvação que você adolescente precisa saber com muita convicção:
Veja bem...
 1º A SALVAÇÃO É PESSOAL (“... tua boca... teu coração...”). Os pais podem e devem orar e testemunhar a respeito da salvação aos filhos, mas não dá para se converterem pelos filhos. Há um ditado que diz que filho de peixe, peixinho é, mas filho de crente, crentinho não é. Você jovem adolescente é que precisa com tua boca e teu coração confessar e crer no Senhor Jesus. A salvação é intransferível, não é hereditária e nem genealógica.
 2º A SALVAÇÃO É CONFESSIONAL (“... confessares...”). Confessar é concordar, é aceitar, é reconhecer que Jesus Cristo é O Senhor, O Soberano, Rei dos reis, sobre tudo e todos. Salvação não é frequentar uma igreja, não é confessar que é da igreja x ou y, mas seguir o Senhor Jesus. Salvação vem pelo entendimento, uso da razão, mais que emocional é racional, é você adolescente falar de todo coração e demonstrar com atitudes que Jesus Cristo é o dono da sua vida.
 3º A SALVAÇÃO É CONDICIONAL (“Se... e crer... serás salvo.”). Salvação não é um ritual como o batismo, também não é algo como apenas levantar as mãos ou ir à frente após um apelo. Você adolescente precisa CRER, esta é a condição. Crer é confiar, ter absoluta certeza, aponto de se entregar de corpo e alma ao Senhor Jesus Cristo. Crer no sacrifício do Senhor Jesus (seu sangue garante a salvação), crer na ressurreição do Senhor Jesus (Ele está vivo aqui e agora).
            A Salvação deve ser levada a sério, não se acomode e não se engane. Você adolescente, diga com toda convicção, com o coração cheio de certeza e gratidão:
 “Eu confesso, para quem quiser ouvir, que Jesus Cristo morreu para me salvar e está vivo, por isso Ele é meu Senhor, vivo para Ele!”
  
Texto extraído com permissão do autor Wanderley Rangel Filho – www.pavi.psc.br Acesso em maio/12 in site PAVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário