sábado, 3 de março de 2012

"Todo mundo namorando e eu sozinha..."



"Todo mundo namorando e eu sozinha..."


Já ouvi muitas adolescentes falarem assim e se você está pensando igual, veja só esse recado:

Namorar não é um passatempo, nem mesmo um mero divertimento, namoro também não é uma aventura, nem mesmo um jogo como muita gente pensa.

O namoro entre pessoas que conhecem a Deus é mais que especial, e você precisa está pelo menos com um nível médio de maturidade para lidar com seus sentimentos, para expor suas opiniões sem temer, para ser você mesma e não se deixar levar por pressões, e também deve estar de acordo com os seus pais.

A gente não namora só porque está se sentindo só, isso não é a motivação maior, namoro vai exigir tempo de você, envolve seus sentimentos e pode levar a decisões definitivas para toda a sua vida. Ah, também não vale compensar a falta de um namorado com o “ficar”, isso pode magoar mais ainda seus sentimentos e aumentar a solidão, pois será apenas um momento “descartável” onde você no outro dia talvez nem receba um simples telefonema.

Já conheci muitas garotas que escreviam pra mim, conversavam nos aconselhamentos achando impossível de um dia ter um namorado, a autoestima delas ficava lá em baixo, principalmente quando quase todas as amigas estavam namorando, a pressão era maior ainda. Pra completar, algumas colegas ainda perguntavam: “quanto tempo você está sem namorar?!” Hi, se alguma dissesse que era mais de um ano, já viu, então elas se achavam na “obrigação” de ter um namorado. Escute essa, não há prazo de validade para você ter um namorado, ouviu?

Ah, quanto aquelas garotas que escreviam e choravam nos aconselhamentos, bom, elas esperaram e algumas estão namorando, outras já casaram, elas hoje ficam admiradas da maneira como agiram antes, principalmente devido às pressões da turma.

Sei o quanto é legal ter uma doce e carinhosa companhia para compartilhar a vida, Deus também entende isso, afinal de contas, foi Ele que nos criou, Ele ajudará você a aprender a esperar, exercite confiar a direção de sua vida a Deus, a lançar todas as suas ansiedades para Ele, apresentando em suas orações com ações de graças, e a paz que excede todo entendimento humano guardará sua mente e seu coração (Filipenses 4:6,7). Acredite, isso funciona mesmo, eu também estou nesse exercício... rs!

Sei que temos momentos mais difíceis, bate a solidão mesmo, mas Paulo tem uma lição muito linda sobre isso, a de saber lidar com qualquer situação de nossas vidas, aprender a contentar-se com qualquer situação, sabe como ele conseguia? Em Cristo que o fortalecia e o capacitava a vencer (Filipenses 4:11,13). Esse mesmo Deus lindo está com você para capacitá-la também!

Com certeza você já ouviu aquela de que há tempo pra tudo (Eclesiastes 3:1), eh, isso vale, há mesmo o tempo de tudo... Até para namorar! Como adolescente, entenda seu tempo e aprenda a esperar no Senhor, Ele tem sempre o melhor... quando você estiver menos ansiosa chegará a sua vez... Não fique triste porque todas as suas amigas estão namorando e você não...isso não significa que você está sozinha, assim como você, há muitas adolescentes que também não estão namorando e nem por isso se sentem menos especiais. Sirva ao Senhor, estude, ocupe-se e se valorize como filha de Deus que você é...Guarde o seu coração e não faça algo só porque todo muito faz...

Obs.: Esse recado também serve para você rapaz que está sem namorada, ok?

Se precisar conversar pode contar comigo!
Deus te abençoe!
Um cheiro!
Jan :)
ministerio.c.adolescentes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário