segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fazer orações a anjos! Verdadeiro ou Falso?


Ouvimos muito as pessoas falarem sobre anjos, hoje tem até hinos falando sobre eles, mas...
...será que devemos fazer orações para anjos? Existe o anjo da guarda? O que a Bíblia diz sobre isso?


A maioria das convicções equivocadas sobre os anjos se deve pela falta de conhecimento bíblico. A Bíblia é a única fonte que nos dá conhecimento sobre esta importante doutrina. Em completa submissão a Deus, os anjos servem como espíritos ministradores enviados para servir a favor dos que hão de herdar a salvação. Leia Hebreus 1:14; Daniel 8:16,17. Os anjos se dedicam a adorar a Deus, a cantar-lhe louvores e realizam a sua vontade. Leia em Apocalipse 5:9-14; Salmos 148:2; 103:21; Lucas 2:13,14.

ATENÇÃO: Os anjos não aceitam para si nenhuma forma de louvor e adoração – Leia Apocalipse 19:10; 22:8,9. Pois eles sabem que só Deus deve ser adorado, leia em Apocalipse 22:9. Por isso, todo o tipo de culto a anjos é totalmente errado, veja em Colossenses 2:18.

Anjos não são objetos de oração – As nossas orações só devem ser dirigidas a Deus em nome de Jesus (Mateus 6:9; João 16:24). Anjos são apenas usados por Deus para concretizar o propósito divino. Deus os usa para responder as orações dos crentes (veja em Atos 12:5-10). Pedir  orientação a anjos ou invoca-los é heresia. Alguns exemplos do que os anjos podem fazer em favor dos servos de Deus, segundo a vontade e determinação de Deus: eles podem até ser usados por Deus excepcionalmente para orientar um crente (Genesis 19:17); para proteger (Salmos 91:11); para livramento (Atos 12:7); etc. Mas é a Deus que o cristão deve pedir socorro, não aos anjos. Não existem o anjo da guarda, nem o anjo da sorte.

Os anjos jamais assumem a posição de mediadores entre Deus e os homens – Só existe UM MEDIADOR entre Deus e os homens – JESUS. Veja em 1 Timóteo 2:5. Ninguém deve, portanto orar ou adorar anjos, pois eles jamais aceitariam isso (Apocalipse 22:9)

Infelizmente, pelo desconhecimento da Bíblia, as pessoas vivem inventando coisas e existem até hinos adorando anjos, outras pessoas dizem que falam constantemente com eles, alguns chegam ao absurdo de dizer que falam com Gabriel até pelo celular, anjos não andam se manifestando à toa e a toda hora por aí...

Cuidado! Examine sempre a Bíblia para não ser enganado(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário