sábado, 10 de dezembro de 2011

Isaías 40:8



Felizes são os que retos
percorrem pelo caminho,
e guardam  lei do Senhor
com grande amor e carinho.

Felizes, pois, os que guardam
as prescrições do Senhor,
e o buscam de coração
repletos sempre de amor;

Maldade nunca praticam
e fogem da iniqüidade,
mas seguem pelos caminhos
que sejam da santidade.

Senhor, assim ordenaste
a nós os teus mandamentos,
a fim de sempre os cumprirmos,
à risca e sem os tormentos.

Quem dera sejam meus passos
bem certos, firmes, Senhor,
então que sempre observe
os teus preceitos de amor.

Assim, jamais eu terei
de envergonhar-me, ó Deus,
pois quero bem apreciar
os mandamentos só teus.

Darei eu sempre mil graças
de todo o meu coração,
até que eu tenha aprendido
que retos os juízos serão.

Eu cumprirei teus decretos
na vida, sim, cumprirei:
pois isso não me abandones,
jamais a Ti deixarei.

 Salmos 119:1-8 (Extraído de: Bíblia em versos de I. Rocha, Ébano Editora, 1991.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário