sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nada é absoluto... Verdadeiro ou Falso?



A Bíblia Responde...

Muitos conceitos, ideias, concepções vão surgindo...outras já são bem antigas... ouvimos nos bate-papos, na mídia, escolas, faculdades e até nas igrejas, mas será que nos perguntamos sobre o que estão falando? É  Verdadeiro ou Falso?!

A Bíblia, lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho tem a direção, as respostas para não nos deixarmos enganar e nem alienar.

Nessa seção, vamos expor algumas afirmações para observarmos a verdade bíblica sobre elas, postamos a pergunta durante a semana e aos finais de semana a resposta de maneira objetiva e sintética, de acordo com a Palavra de Deus.

Essa é uma ótima proposta para uma atividade-jogo com os adolescentes. Vamos ajuda-los a conhecer a Verdade.

Você pode participar respondendo e comentando sua resposta e também contribuindo enviando algumas afirmações para essa seção - e-mail: ministerio.c.adolescentes@gmail.com, selecionaremos para o banco de dados e postaremos em seguida.

Participe! 

 
A resposta sobre a afirmação de que não há nada absoluto e que há exceção para tudo é FALSA

A verdade de Deus é absoluta e incontestável - João 17:17 “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” Deus é a fonte de toda a verdade, Ele não muda como sombras inconstantes (Tg 1:17). A verdade é definida pelo caráter e natureza de Deus e não simplesmente por seus mandamentos. Ele é a Verdade! “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (Jo 14.6). "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". (Jo 8.31,32). 

Quem defende que tudo é relativo é o Relativismo, uma postura de interpretação da realidade que se baseia na relatividade do conhecimento e repudia qualquer verdade ou valor absoluto. Ela parte do pressuposto de que todo ponto de vista é válido. A verdade é aquela que eu percebo, independentemente dos outros, isso não importa, pois ninguém impõe sua concepção de verdade sobre o outro, nada é absoluto, mas relativo, uma espécie de “cada um na sua!”. Essa concepção é equivocada e contrária a Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário