quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DEVOCIONAL: Salmos 112:7,8; 108:1.

PREPARADO
ESTÁ  O
MEU CORAÇÃO,
Ó DEUS!

O seu coração está firme, confiando no Senhor.
O seu coração está bem firmado, ele não terá medo.
Ele louvará ao Senhor!

Salmos 112: 7,8; 108:1.

     Tem você um coração preparado para enfrentar a tentação? Tomou já a retidão como um hábito firmado em você mesmo? Cada conquista nobre do pensamento torna-o mais pronto para vencer os imprevistos. Cada vitória ganha sobre o egoísmo assegura-lhe os triunfos futuros.
     Vacilar e brincar com o erro equivale à destruição gradual do caráter. Tais atitudes vão enfraquecendo a sensibilidade espiritual, até que se perde a consciência do pecado. O coração é, às vezes, tão descuidado em pensar e dizer a verdade, que não sabe discernir o genuíno do falso. Pensamentos e atos limpos são resultados de um coração puro que se fixa na verdade.
     As más companhias podem perverter tanto o ouvido, que acaba por perder a sensibilidade pelo belo e elevado. Devemos treinar os ouvidos de tal modo que possam responder com precisão aos apelos da nobreza e justiça.
     Se quiser obter grandes resultados na vida, sonhe grandiosos sonhos, fale guiado por pensamentos verdadeiros, ande e aja com perfeita confiança; empreenda grandes coisas, mas, acima de tudo isso, zele por uma consciência e um coração puros, pois fomentam a confiança, esperança e poder e principalmente uma estreita comunhão com o Pai. Se quiser possuir um coração bem formado e firme, que não se deixe levar pelos ventos que sopram, ancore-o em Jesus!

Fonte: APPLEBY E DUBOIS. Ouro, incenso e mirra. RJ:JUERP, 1984.

Um comentário: