quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Como saber o que realmente estou sentindo?!

O que realmente estou sentindo?!
Amor?!
Paixão?!
Muitos (as) adolescentes ficam em dúvida a respeito de seus próprios sentimentos e dos sentimentos do (a) outro (a) por ele(a).
Ele realmente me ama?
Eu estou amando?
Há muitas informações em uma mídia voltada especificamente para os adolescentes, sem se contar com a influência e a pressão da turma. Mas que informações são essas?! Em que se baseiam?! Que valores estão contidos nessas informações?!
Os pais precisam conversar francamente com seus filhos a respeito do sentir e das emoções da adolescência. A igreja pode colaborar, reforçando os valores e princípios bíblicos para que o adolescente aprenda a lidar com suas emoções e saiba discernir o melhor para si a seu tempo.
Nesse quadro abaixo, há pontos que mostram as clássicas  diferenças entre amor e paixão, você pode utilizá-lo em uma de suas reuniões.
Introduza o tema fazendo uma enquete do que seja amor para eles, anote em uma lousa algumas das respostas, depois pergunte como a mídia expõe esse tema, o que os colegas e a turma dizem. Depois de anotar as respostas, veja com eles se o que pensam é o que dita os meios de comunicação. Em seguida, apresente esse quadro para eles, você pode fazer grande como visual, ou dar cópias para cada um deles analisarem.
Faça o fechamento montando com eles um quadro comparativo sobre sentimentos e relacionamentos Cristãos X Não Cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário